A TailorMade Media Brasil, uma joint venture entre a ibérica Tailormade Media e a alemã BurdaInternational, e a WR São Paulo, promotora e organizadora de feiras e congressos, nacionais e internacionais, anunciam a realização da Burda Expo. Focada em costura doméstica, a feira será realizada entre os dias 24 e 27 de fevereiro de 2015, das 11h às 19h, no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo.

Segundo Ian Levy, CEO da TailorMade Media Brasil, a Burda Expo é mais um elo do modelo de negócio multiplataforma que já é sucesso em Portugal e Espanha. “Em agosto lançamos a edição brasileira da Burda Style e colocamos no ar o Burda na TV (quadro do programa Vida com Arte / TV Aparecida). Já conquistamos 75 mil simpatizantes no nosso Facebook e também iniciamos as atividades da Academia Burda, com cursos presenciais de corte e costura com moldes Burda”, conta. “A Burda Expo faz parte desse ecossistema, criado para estimular e engajar toda a cadeia. Vamos capacitar mão de obra, criar empregos e impulsionar empreendedores rumo à economia criativa”, completa Ian.

Conhecimento de mercado para promover uma feira com esse perfil não falta para a WR São Paulo, correalizadora da Burda Expo. Com mais de vinte anos respondendo por algumas das principais feiras de artes de artesanato do País, a WR levará para a Burda Expo a experiência adquirida e os exemplos de sucesso de feiras como a Mega Artesanal, Brasil Patchwork Show, Brasil Scrapbooking Show, Patch & Arte, Scrap & Patch e Artesanal Confeitaria & Festa. “Há uma sinergia incrível entre nosso modo de pensar e fazer feiras e o DNA da Burda”, diz Rita Mazzotti, remetendo à história da revista alemã, criada em 1950 por Aenne Burda para ajudar mulheres no pós-guerra. “Ela queria tornar a moda mais acessível e viável tanto para as mulheres melhorarem sua autoestima como para ajudar na economia doméstica em países devastados pela guerra. Essa também é a filosofia de nossas feiras, que têm como objetivo facilitar o acesso à matéria-prima e capacitar para seu uso como hobby ou profissional”, completa Rita.

Dentro desse conceito, a Burda Expo será palco não apenas de exposição e venda de máquinas, acessórios, tecidos e aviamentos, mas, também, de dezenas de cursos de corte e costura, a maioria gratuita. Entre os expositores estarão indústrias do setor têxtil e representantes do comércio. Além de grande oferta de tecidos e cursos rápidos, estão previstos também desfiles de moda, exposições e o Desafio Universitário coordenado por uma faculdade de moda.

Burda Expo
Data: de 24 a 27 de fevereiro de 2015
Horário: das 11h às 19h
Local: Centro de Eventos São Luis
Endereço: Rua Luiz Coelho, 323 - São Paulo – SP
Ingresso: R$14,00 inteira e R$7,00 meia
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos
Mais informações: www.wrsaopaulo.com.br/index.php/eventos/feira-burda-expo