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  • 06 Dicas Para ter Sucesso em Feiras de Negócios


    OS DOIS FATORES MAIS IMPORTANTES PARA UMA EXPOSIÇÃO EFETIVA SÃO: A LOCALIZAÇÃO E A APARÊNCIA DO STAND.
    A localização influencia de maneira significativa o tráfego de pessoas que passarão pelo seu estande, enquanto que a aparência ajuda as pessoas a decidirem se vão parar ou não para iniciar uma conversa com sua empresa.
    Dito isto, separamos algumas dicas para melhorar a localização e aparência de seu stand de modo a criar uma exposição mais efetiva.

    #1 ESCOLHA UM LOCAL DE ALTO TRÁFEGO PARA SEU STAND

    Como citado anteriormente, o local do stand influencia significativamente o tráfego de pessoas que passarão pelo seu estande.

    Tipicamente, o tráfego de pessoas é maior em algumas áreas, tais como: perto das entradas, praças de alimentação, salas de descanso, salas de seminário e perto dos grandes expositores.

    Sendo assim, olhe a planta da feira e planeje o local do seu stand o mais perto possível desses locais.

    Não se esqueça de evitar locais como: corredores sem saída, plataformas de carregamento e locais obstruídos por colunas – locais tipicamente de baixo tráfego.

    #2 CONSIDERE COMPARTILHAR UM STAND

    Olhando a dica #1 até parece fácil escolher o melhor local né? Normalmente não é bem assim!

    Mesmo com um ótimo local planejado, conseguir uma boa localização não é uma tarefa fácil, principalmente para novos expositores – ou pelo valor do investimento ou pela demora em fechar o local.

    Uma das maneira de superar essa dificuldade e conseguir uma boa localização para o seu stand é através do compartilhamento do investimento com um parceiro de negócios relacionado ao seu.

    Converse com seus vendedores ou tente se conectar com um expositor estabelecido que tenha um negócio relacionado ao seu.

    #3 EXALTE OS SENTIDOS

    A demonstração de um produto é uma etapa muito importante para a venda de qualquer produto, portanto, garantir que as pessoas que visitarem seu stand possam experimentar seu produto ou serviço é imprescindível. Deixe os visitantes do seu stand tocarem, verem, sentirem, escutarem ou provarem o seu serviço ou produto.

    Alguns exemplos para inspirar a exaltação dos sentidos em seu stand:

    Se sua empresa vende travesseiros personalizados e cheirosos, exiba-os em um local apropriado e tenha amostras para que os compradores possam tocá-los e cheirá-los.

    Se sua empresa desenvolveu um novo pacote de software, garanta múltiplos terminais de computadores disponíveis para que os visitantes possam experimentá-lo durante a feira.

    #4 MANTENHA AS COISAS SIMPLES

    Não exagere nas imagens do estande!

    Uma imagem grande que pode ser vista de longe tem provavelmente um impacto muito maior que muitas imagens pequenas acopladas em um único lugar.

    Um simples slogan chamativo que descreve seu negócio pode dizer mais que muitos blocos de texto espalhados pelo stand.

    #5 ATENÇÃO A FIRULAS E BRINDES

    Firulas e brindes podem ser um grande direcionador de tráfego para seu stande.

    Realizar um concurso, fazer uma demonstração de produto barulhenta, dar doces, contratar uma massagista ou um mágico e oferecer massagens grátis podem ajudar bastante.

    Porém, não se esqueça que as firulas e brindes oferecidos devem estar conectadas com a imagem da sua empresa e a sensibilidade de seus clientes.

    #6 GARANTA PESSOAL TREINADO PARA SEU STAND

    Sem uma equipe treinada, alto tráfego e alta conversão para dentro do seu stand não conseguem gerar a conversa adequada entre sua empresa e potenciais clientes.

    Portanto, não se esqueça que a equipe do estande deve estar muito bem preparada, ser bem treinada, amigável e experiente.

    Deve estar claro para eles quais são as metas da presença na feira e o que eles devem fazer para ajudar a atingi-las.

    CONCLUSÃO

    Planeje um local de alto tráfego, mas saiba que não é tão fácil assim consegui-lo e que dividir o investimento com um parceiro de negócio relacionado pode ser uma boa alternativa.

    Exalte os sentidos dos seus potenciais consumidores a partir de demonstrações fantásticas. Lembre-se, demonstrações são uma etapa fundamental de qualquer venda.

    Mantenha as coisas simples. Nada de um monte de imagens e inúmeras mensagem diferentes.

    Atenção a conexão de firulas e brindes à mensagem de sua empresa e ao perfil de seus clientes.

    Não adianta nada ter um alto tráfego e uma alta conversão de pessoas para seu stand se seu pessoal não consegue atender bem esses potenciais clientes. Garanta que os seu staff esteja treinando e ciente do objetivo e metas da empresa na presença da feira.

    E Bons Negócios!
    Fonte: sharespot
  • 10 MANEIRAS DE ATRAIR O PÚBLICO CERTO PARA SEU ESTANDE

    Uma feira de exposição contém vários stands que atraem diversos tipos de públicos, atrair o visitante certo para seu stand de vendas é uma tarefa difícil, mas não impossível. Separamos 10 dicas infalíveis para você acertar no alvo.

    Não exagere na sinalização, a simplicidade também é atraente, para ser eficiente você não precisa gastar muito dinheiro. Encontrar um espaço que irá atender o seu objetivo pode ser um desafio, portanto, cuidado para não se empolgar com a ideia de que tamanho é melhor do que o foco. Barraquinhas podem funcionar bem.
  • 6 dicas para quem quer empreender com sucesso em 2016

    SÃO PAULO – Enquanto alguns empreendedores afirmam estar confiantes para 2016, outros estão um pouco mais cautelosos para o novo ano, principalmente por conta das crises econômica e política. E, enquanto o momento é pouco favorável, o mercado de startups conta com cada vez mais empreendedores apostando em seus negócios.

    Para os que estão com as ideias a todo o vapor e pretendem ir em frente mesmo com a economia em recessão, principalmente em um ano que “exigirá maior planejamento e corte de custos, sem deixar que isso influencie na eficiência de seu serviço”, alguns empreendedores apontaram quais são as principais medidas que ajudarão a enfrentar os possíveis obstáculos que aparecerão.

    1. Clientes primeiro, empresa depois

    Para Magnus Arantes, presidente da HBS Alumni Angels of Brazil, o importante é que o foco seja direcionado totalmente para o cliente. “Se você abre a empresa, gasta dinheiro com estrutura e plataforma, mas não tem um cliente, consequentemente está jogando dinheiro fora. Conquiste clientes primeiro e pense em aumentar sua estrutura a partir disso”, disse.

    2. Mantenha os pés no chão

    “Empreender exige perseverança, criatividade, espírito empreendedor e jogo em time. É preciso sonhar, mas realizar e saber dividir em passos a caminhada até este sonho, errando e corrigindo rápido, é ainda mais importante”, comentou o empreendedor Guilherme dos Santos, fundador da HomeRefill. O ideal, antes de ter o negócio dos sonhos, é pensar, planejar e aprender com possíveis erros nas primeiras fases de seu negócio.

    3. Defina e mapeie seus processos

    Para garantir que sua startup tenha maior eficiência e consiga gerar maior conhecimento sobre quais passos estão sendo dados, saber o que está funcionando e mensurar seu resultado, a dica de Alessio Alionço, CEO da Pipefy, é garantir um fluxo de trabalho bem organizado e controlado.

    “Primeiramente, é preciso estabelecer objetivos, onde o processo começa e termina para, a partir daí, listar os passos necessários para alcança-lo. Ordene e divida apropriadamente cada ação em seus respectivos setores e crie um fluxo de trabalho, que vai lhe ajudar a determinar o que precisa ser feito. Depois disso, basta analisar se o que foi planejado está em execução da forma como era esperado”, explicou.

    4. Analise e projete

    Fazer um levantamento para descobrir quais são os saldos bancários, quais empréstimos deverão ser pagos, quais compras parceladas deverão ser pagas, quais recebimentos estão previstos, quais os pagamentos a serem feitos nos próximos dias e meses devem ser os primeiros passos, na opinião de Flavio Logullo, cofundador do Granatum.

    “Conheça a fundo a situação atual da sua empresa e, então, monte o fluxo de caixa para os próximos 12 meses, incluindo recebimentos e gastos, detalhando ao máximo. Antecipar períodos em que o saldo ficará negativo, por exemplo, te dará mais base para tomar decisões importantes, como aumentar investimentos ou cortar custos”, disse.

    5. Modernize suas operações

    Existem diversas ferramentas disponíveis para baratear alguns custos que são essenciais para o negócio, como softwares de CRM, gestão financeira e contabilidade online. “Em tipos de crise econômica, as empresas podem economizar os recursos que seriam gastos em contabilidades e revertê-los em ações de marketing, aumentando sua exposição e, consequentemente, o faturamento dos seus negócios”, disse Vitor Torres, CEO do Contabilizei, plataforma de contabilidade online.

    6. Prefira um local com estruturas prontas

    As primeiras fases de um negócio são as mais complicadas, principalmente pela necessidade de equilibras as contas e, ainda assim, projetar crescimento da empresa – além das medidas que serão feitas para tal. “A recessão vai exigir maior controle financeiro do empreendedor e, ao mesmo tempo, estrutura para manter sua startup funcionando. Em um escritório compartilhado, além de não se preocupar com eventuais problemas estruturais, o empreendedor ainda aumenta seu networking e, quem sabe, até faz negócios, acha novos sócios, etc”, apontou Rosana Sutton, do Estúdio447 Coworking Moema & English Club.

    Fonte: startse.infomoney


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  • 7 Dicas para começar a trabalhar com Eventos


    1- Seja simpática(o)
    Nesse trabalho o que não vai faltar é contato direto com pessoas diversas e muita comunicação. O requisito básico é ser simpática(o) com todos. Desde a agência que irá fazer a contratação até, principalmente, o cliente que será abordado. Ser extrovertida(o) é também ponto extra.

    Para abordar e interagir com os clientes é preciso espantar a timidez e esbanjar bom humor e simpatia.

    2 – Tenha um currículo profissional e atualizado
    Como em qualquer outra profissão, um currículo é indispensável para conseguir uma nova vaga. A grande diferença é que nesse meio você vai atrás de novas vagas várias vezes ao mês. Por isso é muito importante manter o seu currículo sempre atualizado.
    E não adianta aparecer com o currículo convencional, falando onde terminou o ensino médio e sobre seus estágios em um escritório de advocacia. Ele deve ser um currículo de eventos. É preciso colocar informações como: altura, peso, manequim, experiências relacionadas a eventos e, principalmente, fotos recentes.
    Pensando em uma apresentação mais profissional, os promotores têm a opção de

    fazer o seu currículo online gratuitamente no Mooral.



    3 – Tenha fotos profissionais e atuais

    Nem é preciso falar que aquela foto com fundo de banheiro não é a melhor opção para valorizar a sua imagem e conquistar as agências e clientes, né? O trabalho como promotor de eventos exige principalmente postura e o primeiro passo para mostrar seriedade é com um book de fotos profissionais. Além disso, é preciso que elas sejam atuais. A aparência tem um peso importante na seleção de castings e as fotos devem condizer com a realidade de seu momento atual (se você está loira de cabelo curto, suas fotos não devem ser da época em que era morena com cabelos longos!).
    Se você tem condições de fazer um book com um fotógrafo profissional, é o ideal. Caso contrário, também não há desculpas! Chame aquele seu amigo que leva mais jeito para a fotografia, vá para um ambiente legal (ou no exterior com um cenário bonito ou uma sala simples e com o visual bem clean) e peça para que ele tire algumas fotos de você. Assim é possível ter de 3 a 5 fotos que mostrem um close de seu rosto e seu porte de corpo inteiro. O importante é evitar um currículo somente com fotos selfie.

    4 – Seja pró-ativa(o)

    Não tenha medo de telefonar e ir pessoalmente às agências para se apresentar e mostrar-se disponível para trabalhar. Isso fará com que seja lembrado mais facilmente do que se você for apenas um email no meio da caixa de entrada lotada. Estabeleça conexões na área, o contato é muito importante. A promotora de eventos Júlia Lopes ligou todos os dias para as agências até conseguir deixar seu nome registrado e começar a receber ofertas de vagas.

    5 – Esteja sempre ligado

    Nesse universo tudo é muito ágil e dinâmico, novas ofertas surgem o tempo todo. Quem quer entrar na área tem que estar com suas antenas ligadas para aproveitar todas as oportunidades.
    Muitas vagas são postadas nas páginas de perfil das agências no Facebook e principalmente, nos grupos dedicados a esse tipo de contratação de cada cidade. São diversos os grupos com nomes como: eventos em [cidade], ações e eventos [cidade], ações promocionais, entre diversos outros. Pesquise no seu facebook, peça para fazer parte do grupo e acompanhe as suas atualizações.

    6 – Especialize-se

    Os cursos específicos para a área de ações promocionais ainda são poucos, porém estão crescendo. Os promotores que investem em sua qualificação, seja com cursos de comunicação, línguas ou outros, terão um diferencial frente aos demais. É uma ótima diferenciação para quem não tem muita experiência.

    7 – Não tenha medo de trabalhar

    Por último, e não menos importante, em eventos as vagas são muito variadas e as ofertas serão de todos os tipos: desde entregar panfletos no sinal até ser recepcionista em um evento multinacional. Sempre haverá preferências por um tipo de vaga ou outra, mas a dica é disponibilizar-se para todas as vagas e assim aumentar sua credibilidade junto à agência pelo esforço e dedicação.

    “O primeiro trabalho pode ser ruim, mas pode ter certeza que ao longo do tempo vai melhorar. [...] Foi assim que eu comecei.” Relata Júlia Lopes.
    Fonte: Blog Mooral
  • Como faço para trabalhar com Produção de Eventos?

    Eu gostaria de trabalhar em Produção de Eventos. Qual faculdade devo fazer para seguir essa carreira? 
    enviado por Ana Bianca Santoro Habib
    Organizar eventos envolve várias habilidades: ser capaz de planejar, criar certos cenários, respeitar protocolos, considerar a natureza do evento (científico, cultural, de entretenimento), administrar várias contingências (custos gerais, hospedagens, buffet, contratação de serviços terceirizados).

  • Dicas para montar seu Stand

    Feiras de negócios são uma das melhores oportunidades de divulgação para um produto, marca ou serviço, especialmente quando estes se destinam a um mercado segmentado. Mas não basta levar alguns mostruários, imprimir panfletos e contratar belas moças. í‰ preciso investir pesado em um estande que seja capaz de encantar o público. Para te ajudar a pensar em como criar um bom estande, separei nove dicas essenciais para o sucesso da sua marca em uma feira.

  • Qual a importância dos brindes nos eventos?

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    Os brindes ajudam no sucesso do evento, fixando a marca da sua empresa na mente dos participantes.
    A área de eventos dentro do marketing promocional vem ganhando cada vez mais força e reconhecimento atualmente, isso se deve ao fato de que o mesmo vem evoluindo e tornando-se mais profissionalizado e rico em suas execuções. Entretanto, para dar retorno é necessário cada vez mais criatividade, além disso, eles precisam ser envolventes, surpreendentes e memoráveis.
  • Como organizar eventos de sucesso?


    Eventos são estratégias de comunicação aproximativa que precisam ser corretamente utilizados por seus executores. Em primeiro lugar só deve fazer eventos quem tiver competência para organizar e paciência para suportar as horas de estresse. Desde a organização de uma reunião até um congresso de vendas tudo precisa ser cuidadosamente pensado. Então vamos às principais orientações para quem deseja organizar um evento.


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