Uma feira de exposição contém vários stands que atraem diversos tipos de públicos, atrair o visitante certo para seu stand de vendas é uma tarefa difícil, mas não impossível. Separamos 10 dicas infalíveis para você acertar no alvo.

Não exagere na sinalização, a simplicidade também é atraente, para ser eficiente você não precisa gastar muito dinheiro. Encontrar um espaço que irá atender o seu objetivo pode ser um desafio, portanto, cuidado para não se empolgar com a ideia de que tamanho é melhor do que o foco. Barraquinhas podem funcionar bem.
Fique atento no olhar e reação das pessoas quando passam por seu stand. Caso o visitante demonstre algum interesse por sua apresentação visual, faça um convite sutil, mas direto. Para você atrair olhares do seu público é importante uma boa sinalização e a colocação dos seus melhores produtos em espaços estratégicos do seu stande de vendas.

Monte um pré-projeto com toda a configuração de seu stand incluindo espaço real que vai ocupar e os objetos expostos, simule a sinalização e o espaço que sua equipe vai atuar, isso diminui a chance de reposicionar os elementos do seu stand durante o evento.

Diga às pessoas o que sua empresa oferece, crie uma breve e concisa proposta. Posicione a informação dos seus produtos/serviços no espaço mais nobre do seu stand de vendas, e garanta que o visitante que procura por seu produto/serviço ache a informação no seu numa média distância.

Use a tecnologia, faça uma ambientação objetiva com as luzes, som agradável e telas com apresentações dinâmicas também chamam atenção. Certifique-se de que na sinalização impressa não há muito texto (impossível ler à distância), e não tenha sobrecarga visual.

Tenha cuidado com brindes, muito dinheiro é gasto em presentes promocionais que não se relacionem com a mensagem ou marca. Estes, muitas vezes acabam no chão da exposição ou esquecidos numa gaveta. Escolha algo relevante e memorável, ofereça um brinde que ajude a divulgar o seu negócio.

Converse com o organizador do evento e certifique-se que ele compreendeu a natureza e as exigências do seu negócio. A localização do estande dentro do evento pode ser fundamental para o seu público-alvo, então discutir suas necessidades com o organizador e negociar a melhor localização, a um preço que você possa pagar, pode garantir o sucesso na exposição.

Escolha membros da sua equipe que tenha o perfil para fazer abordagem que uma exposição exige. Muitos expositores utilizam um promotor como “isca” (alguém que atrai as pessoas para a área de negociação), ou o “spotter” (alguém que tem uma abordagem mais assertiva). Se você não tem pessoas com nenhum desses perfis, então apenas certifique-se que sua equipe vai permanecer ativa e amigável.

Aguce os sentidos das pessoas, todos nós gostamos de ver, ouvir, tocar, provar e até mesmo sentir odores.

Depois de criar o stand, não esqueça de divulgar para seus contatos a participação na feira. Publique banners em seu site que contêm um convite aos clientes para ir visitá-lo em seu stand de vendas, envie e-mails e mensagens regularmente na semana que antecede a feira. Apoie os organizadores do evento, dê suporte a eles e ofereça parceria em troca de publicidade, vincular o nome da empresa com o evento pode render bons frutos.

Sabemos que há muitos desafios a serem vencidos no mercado atual, e as feiras e exposições têm um papel fundamental nesse cenário. Por isso, conte sempre com a gente quando for expor ou fazer ações promocionais, seus desafios são nossos desafios.
Fonte: site.sharespot

Arquitetura Stands - Stands, Quiosque, eventos