O local onde o evento será realizado contribui muito para seu sucesso.

Veja dicas de como tornar o seu espaço para eventos no lugar perfeito.
O lugar de realização de um evento é determinante para o êxito do mesmo e também para a aceitação do público alvo. Para evitar que sua audiência passe por quaisquer transtornos – confira nossas dicas de alguns dos principais pontos que devem ser considerados antes de escolher entre as muitas opções de espaços para eventos disponíveis em sua região.
O primeiro aspecto a ser considerado é o porte do seu evento: pequeno, médio ou grande. Quantas pessoas são esperadas? Há chances de crescimento de público (venda de convites na portaria)? Faça estas perguntas a si mesmo e à sua equipe e então avalie se será necessário um local reduzido ou com possibilidade de ampliação, tudo isso influenciará na busca e análise dos espaços para eventos que costumam ser encontrados nos grandes centros urbanos.É importante escolher uma região com baixa estatística de assaltos e roubos de veículos. Já sobre os aspectos internos, é fundamental verificar se as saídas de emergência do espaço escolhido estão disponíveis e se são amplas, bem sinalizadas e de fácil acesso. Observe também se a equipe de segurança oferecida possui a quantidade necessária de funcionários disponíveis. Outro aspecto importante é conferir se são profissionais capacitados e com treinamento reconhecido.
Um local de fácil acesso e com estacionamento próximo também ajuda bastante. Lembre-se de avaliar se há espaço exclusivo para cargas e descargas, próximo ao palco, e se a montagem não vai interferir na circulação dos convidados. Verifique se existem rampas e elevadores para garantir o acesso a deficientes.Alvará de funcionamento e banheirosNunca se esqueça de checar se o espaço escolhido tem alvará de funcionamento. Solicite ao responsável a autorização para produção de shows, festas ou outros eventos no local. Confirme se a quantidade de banheiros é suficiente para o público esperado e se estão em boas condições. Outro ponto importante é checar se o serviço de limpeza está incluído no contrato.Você não precisa necessariamente escolher entre um lugar aberto ou fechado. O ideal é combinar as duas opções, principalmente por conta da necessidade de providenciar uma área para fumantes. Independente da sua escolha, entre as muitas opções de espaços para eventos, a principal dica é escolher o que se identifica melhor com seu público.
Eventick