A cidade de São Paulo oferecerá cinco eventos de exibição pública em pontos estratégicos para a população acompanhar os 64 jogos do mundial.
GuiaFoi realizada no Palácio das Convenções do Anhembi, a penúltima reunião do Comitê de Ações Integradas de Hospitalidade para a Copa do Mundo FIFA 2014.

A pauta da reunião foi especificamente sobre a organização da FIFA Fan FestTM e as exibições públicas dos jogos da Copa do Mundo. A Fan Fest, festa oficial do evento nas cidades-sede, será realizada no Vale da Anhangabaú e contará com a presença de diversos artistas para animar a festa. Já as exibições públicas, que serão chamadas de “Torcida Show”, serão realizadas em cinco diferentes pontos da cidade e as atrações serão voltadas para artistas das regiões. Também está sendo programada a ida de escolas de samba para esses eventos.
Os locais onde haverá exibições públicas dos jogos em telões são: Parque do Povo (Pinheiros – Zona Oeste), Parque da Juventude (Santana – Zona Norte), Praça João Tadeu Prioli (Campo Limpo- Zona Sul), Praça do Samba (Perus – Zona Norte) e na Praça Benedito Ramos Rodrigues (Ermelino Matarazzo – Zona Leste).
Ao todo serão 25 dias de festa, de 12 de junho a 13 de julho. O objetivo é levar atividades esportivas, culturais e de entretenimento para a população que irá para a rua curtir a transmissão dos jogos. A abertura dos espaços será liberada duas horas antes do início dos jogos e o encerramento será sempre duas horas após o final do jogo.
Vale lembrar que o Comitê de Hospitalidade para a Copa foi implantado em julho do ano passado com três objetivos principais: buscar excelência e elevar o padrão de serviço com qualidade e hospitalidade; comunicar e criar sinergia entre as ações de todos os envolvidos, proporcionando informações confiáveis e seguras e acolhimento adequado; e integrar o receptivo às ações desenvolvidas pelos comitês que organizam a Copa nos âmbitos nacional (Comitê Organizador Local – COL), estadual (Comitê Paulista) e municipal (SPCopa). A próxima e última reunião do Comitê será no final de abril.
Fonte: SP Turis